TOP DICAS PARA MELHORAR SUAS VENDAS!
- Marketing Design
- 10 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Segundo Peter Drucker o pai da gestão moderna, marketing "é a ciência e arte de explorar, criar e proporcionar valor para satisfazer necessidades de um público-alvo com rentabilidade". Com isso vamos detalhar alguns dos tipos de marketing para vendas, para tentar trazer a melhor solução para vender.
MARKETING DIGITAL
São ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.
As possibilidades de aplicações do Marketing Digital são múltiplas. No entanto, existem técnicas que se destacam por serem muito usadas e quase sempre trazerem resultados positivos. São elas:
Produção de Conteúdo;
Email;
Redes Sociais;
Otimização de Conversão – CRO;
Otimização para Motores de Busca – SEO.
INBOUND MARKETING
Inbound marketing ou marketing de atração é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, e-Books, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo.
Essa atração é conquistada oferecendo conteúdos de qualidade para o seu público. Como a produção de conteúdos é o principal combustível para o Inbound, é necessário que o público perceba valor neles e, portanto, que você se comunique com as pessoas certas.
Assim você primeiro tem que saber quais são os interesses, dúvidas e desafios do seu público. Dessa forma, poderá oferecer materiais que ajude as pessoas ou empresas a resolverem os problemas que têm.
Outbound Marketing
É uma estratégia de prospecção ativa, em que uma empresa aborda pessoas que estão dentro do seu perfil de cliente ideal, sem que eles estejam esperando por isso. Esses potenciais clientes podem ou não conhecer a empresa, porém todos serão abordados, mesmo não tendo solicitado um contato comercial.
É o tipo de marketing que cresceu muito com o uso de propagandas no rádio, TV, jornais, revistas, mala direta, cartazes, patrocínio de eventos, ou seja: nos meios mais tradicionais de publicidade.
O investimento no Outbound costuma ser bem mais caro. E se, por exemplo, você precisar cortar o investimento de uma hora para outra, vai sumir da mídia. Isso não acontece no Inbound, pois seus conteúdos continuam na internet e podem ser acessados a qualquer momento.
Marketing de Produto
O Marketing de Produto é uma estratégia focada em encontrar, atrair e converter os consumidores ideais para um tipo específico de produto. É imprescindível conhecer os seus estágios, o ciclo de vida e entender bem como aplicar esse conceito para otimizar as vendas e o sucesso de sua estratégia.
Dessa forma, o público ideal deste produto. Entre algumas funções desse segmento do Marketing estão:
Posicionamento do produto;
Criação da mensagem da empresa sobre o produto;
Desenvolver o diferencial competitivo do produto;
Alinhar as equipes de Vendas e Marketing.
Costumamos falar em 7 estágios do Marketing de Produto:
Desenvolvimento do perfil dos consumidores;
Posicionamento e mensagem;
Educação da empresa sobre o posicionamento e mensagem;
Criação de um plano de lançamento;
Elaboração de conteúdo para o lançamento;
Treinamento da equipe;
Lançamento.
Comentários